Abrir Uma Pizzaria É Um Bom Negócio? Veja O Que Considerar Antes de Abrir A Sua Marca!

abrir uma pizzaria é um bom negócio

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Abrir uma pizzaria é um bom negócio quando as condições de potencial de mercado, qualidade dos produtos e o plano de negócio estão bem definidos e com foco na experiência do cliente, uma tendência de consumo mundial. Veja um exemplo de como se destacar abrindo uma pizzaria na sua cidade!

 

Que o segmento de alimentação é campeão de mercado, especialmente com rede de franquias, isso não há dúvidas. 

Mas, quando o assunto é pizza, não há uma cidade no Brasil que não tenha potencial para crescer vendendo pizzas. 

Paixão mundial e com forte apelo para quem quer matar a fome de um jeito prático, saboroso e, de preferência, em boa companhia. 

Do delivery, passando pelo à la carte, até o rodizío e Fast Food, como escolher? 

E como saber se você vai ter lucro na sua cidade? 

Te ajudamos a decidir 👇

 

Abrir uma pizzaria é um bom negócio para inovar em experiência e qualidade dos produtos 

 

Um negócio que abrange todas as camadas sociais e que pode ser especializado tanto em delivery quando em um lugar para se ter uma verdadeira experiência em sabor. 

Esta é, na verdade, a maior tendência de consumo mundial.

Vem aparecendo já há alguns anos em praticamente todos os segmentos. 

Pense, por exemplo, no setor de beleza,  o segundo maior em franquias no Brasil. 

Quantas esmalterias, barbearias, escovarias você já viu por aí? 

Elas têm muitas características em comum:  um único serviço, exclusividade, foco total na experiência do cliente e oferecer qualidade máxima. 

Outro dado importante é que os brasileiros estão cada vez mais interessados em produtos premium, ou seja, estão mais dispostos a pagar pela qualidade. 

Como isso reflete no mercado de pizzarias? 

Impactando em 3 requisitos para abrir uma pizzaria de sucesso 👇

 

#1 Pizzaria para consumo individual 

 

Uma tendência bastante forte internacionalmente e já aparece em alguns estabelecimentos no Brasil. 

Ela representa o foco na personalização dos serviços para atender as necessidades e vontades específicas de cada um dos clientes.

 A oferta de pedaços individuais, ou formatos menores de pizza, é uma das tendências apresentada no Pizza Expo em Las Vegas.

 

#2 Pizzas com Produtos de Qualidade Premium

 

Um bom apreciador das tradicionais pizzas italianas já sabe que bons ingredientes fazem toda a diferença! 

No preparo, no sabor, no aroma, na beleza e, claro, na experiência que o cliente vai ter com sua pizzaria. 

Totalmente alinhado com o perfil de consumo cada vez mais exigente e disposto a pagar por uma bela pizza napolitana, por exemplo. 

Além disso,  os clientes estão mais preocupados com a qualidade e interessados em ingredientes orgânicos ou com uma procedência que respeite as práticas de sustentabilidade.

Já pensou nisso para abrir sua pizzaria? 

 

#3 Massa de pizza exclusiva e personalizada 

 

A massa é a alma da pizza! 

Para sermos justos, o importante é você definir seu objetivo e propósito ao abrir uma pizzaria. 

Quer atender à praticidade da vida moderna? Pizzas com massa pré assada. 

Quer proporcionar uma experiência realmente inesquecível?  Combine ingredientes de qualidade, forno a lenha e massas especialmente elaboradas com a sua marca. 

Conteúdo extra: Os Segmentos Mais Rentáveis E As 4 Melhores Franquias Para Investir Em 2020

 

Abrir um negócio do zero ou uma franquia de pizzaria?  

 

Antes de mais nada, se você vai investir pela primeira vez em um negócio próprio é crucial entender que é preciso correr riscos. 

Uma pizzaria requer equipamentos, fornecedores, equipe e todo um plano financeiro com levantamento de todos os custos e projeções de faturamento. 

Por exemplo, além dos equipamentos básicos na área de alimentos, como geladeiras, freezers e outros, é necessária a aquisição de alguns equipamentos específicos do negócio como:

  • Máquina para o preparo da massa;
  • Máquina de rolamento;
  • Cortador de frios.

Pense ainda na divulgação da sua marca e na relação com os fornecedores, dois pontos chaves para manter seu negócio de pé. 

Se você já tem sua ideia e experiência com produção de pizzas, pode ser um excelente desafio pela frente como empreendedor. 

Você “vai na raça” para criar algo que ninguém conhece e conseguir seu espaço na preferência dos consumidores da sua região. 

Agora, temos um conselho…começar um negócio com uma marca conhecida, com uma operação bem definida e com uma pizza já famosa e lucrativa tem outras perspectivas e menos riscos financeiros. 

Isso por que são alguns dos benefícios para quem optar pelo modelo de franquias. 

Abrir uma pizzaria é um bom negócio para quem está atento às mudanças do perfil de consumo dos brasileiros. 

É disso as franqueadoras entendem e elaboram seu plano de expansão carregando todo o seu Know How de sucesso. 

Uma coisa é certa, uma franquia de sucesso já tem métodos de gestão testados e tornam o crescimento acelerado com ganhos em escala,  melhores negociações com fornecedores, inovação e aperfeiçoamento constante. 

E vale dizer que o retorno sobre capital investido costuma ser maior do que a média do mercado.

Estamos devendo um exemplo e vamos mostrar um plano de negócio de uma franquia da pizzaria 430 Gradi.

Ela já entrou para o ranking das melhores pizzas napolitanas do mundo!

Pizzaria 430° foi eleita uma das melhores pizzas napolitanas do mundo fora da Itália! 

Vai valer a pena conhecer e saber como abrir uma aí na sua cidade. 👇

 

Plano de negócio pizzaria 430 Gradi 

 

O conceito vem seguindo uma tendência de mercado e do perfil de consumo, mais personalização e exclusividade. 

As pizzas são individuais e as massas passam por um processo de longa fermentação fazendo com que a pizza fique leve, saborosa e de fácil digestão.

Dá pra imaginar o porquê do nome 430º gradi? 

Aberta com as mãos e assados em até 90 segundos a 430° Gradi de temperatura em um forno construído nos padrões da região de Nápoles. 

Na pizzaria, o cliente vai ter a experiência de aproveitar as pizzas acompanhadas de um drink, cervejas premium ou um vinho especial. 

Tudo em um ambiente especialmente decorado e pensado para surpreender e tornar a experiência mais exclusiva e personalizada. 

No seu plano de negócio, estão claros os 6 conceitos chaves que tornam a  franquia 430° gradi exclusiva: 

  • Farinha 00 e tomate italiano e importados da Itália;
  • Matéria prima de alta qualidade;
  • Massas de longa fermentação e processo artesanal;
  • Equilíbrio ideal entre massa e cobertura;
  • Ambiente casual com atendimento ágil;
  • Introduzir uma nova experiência aos consumidores de pizza.

 

E aos franqueados, a rede já desenvolveu um blend de farinhas que irá facilitar a vida do pizzaiolo e dar aquele sabor exclusivo de suas pizzas.

Além disso, a franqueadora já tem os fornecedores dos principais ingredientes das coberturas e por isso elas são realmente inigualáveis.

Com vários planos de negócio específicos para cada perfil de cidade, escolhemos um para mostrar. 

 

Plano de negócio standard da franquia de pizzas 430 Gradi 

 

Neste plano, é necessário uma área de pelo menos 190m²  com 60 lugares, serviço de bar, garçom, cardápio completo, além de pratos e copos. 

O investimento já prevê os custos com abertura, CNPJ e alvará de funcionamento em torno de R$ 3000,00. 

Também estão previstos as despesas com os equipamentos, implantação de software e toda a mídia de inauguração. 

Esses e outros custos enviados na proposta personalizada somam um investimento médio inicial de 299 mil + o capital de giro. 

E quanto ao prazo de retorno do valor investido,  ele fica entre 18 e 24 meses e lucro líquido médio mensal de 20%.

Todas as características e história da 430 Gradi estão aqui neste conteúdo.

Quer conhecer os detalhes ou outros planos da marca?  Vamos deixar o contato aqui embaixo pra você. 

 

franquia 430 gradi

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