Franquias de Estética e Beleza: por que investir neste setor?

Avalie o artigo

Investir em franquias de estética e beleza é simples com uma empresa que entende do assunto, afinal, esse mercado só cresce e o Brasil é o terceiro país que mais consome beleza. Além disso, a possibilidade de franquias para este segmento é grande.

Investir em franquias de estética e beleza, assim como em qualquer outro ramo do mercado, requer cautela, atenção, planejamento e muito estudo para que o seu negócio dê certo. 

No entanto, optar pelo franqueamento de serviços que tenham relação com a beleza e a estética, atualmente, tem sido a melhor opção. 

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em seu caderno de tendências para 2019/2020, apresentou em parceria com o Sebrae que o perfil de consumo das pessoas está diferente e passa a ser mais exigente para um novo mercado.

Se você está em dúvida sobre como abrir franquias de estética e beleza e ainda procura por motivos para mirar neste setor, é interessante saber que em pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi apontado que 92% destes tipos de franquias fazem sucesso.

Notícia boa para quem está com dúvidas, não é mesmo? Então fique de olho neste blogpost do Grupo10x e descubra porque você deve investir em franquias de estética e beleza e veja a diversidade que este mercado lhe proporciona. 

Como investir em franquias de estética e beleza?

Investir em franquias pode até parecer complicado, mas não é. 

O Grupo 10x é especialista neste assunto, sendo uma holding de franquias multissetoriais com mais de 15 anos de experiência e que você, interessado em investir pode entrar em contato para sanar todas as suas dúvidas em relação ao mercado, as possibilidades e as tendências que surgem a cada momento. 

Sabe-se que o modelo de franquia no setor de beleza está crescendo cada vez mais, e que mulheres modernas buscam melhores experiências e sempre priorizam quem trabalha de maneira prática e com qualidade elevada, além de exigirem melhor autonomia

Conteúdo extra: Franquias de Salão de Beleza e Estética: Como Investir?

Por que investir neste segmento de franquias?

Certamente, com base nos dados apresentados na pesquisa da Abihpec e Sebrae, o ramo de beleza e estética é um dos setores mais rentáveis para investir em 2020

Por isso, aplicar seus investimentos neste mercado é sempre algo positivo, principalmente quando a pesquisa da ABF aponta que o Brasil está com a terceira posição dentre os países que mais consomem beleza, ficando atrás, somente, dos Estados Unidos e da China.

Outra dúvida frequente quando se está perguntando o motivo pelo qual se deve optar por uma franquia, é sobre abrir um negócio próprio. 

A resposta é que as chances de sucesso de uma franquia são bem maiores que as de um negócio comum. 

Afinal, por exemplo, ao escolher abrir franquias de beleza e estética, você receberá todo o plano de negócio da marca e ainda o suporte para se estruturar. 

A franqueadora ficará responsável ainda pelo treinamento da equipe que irá trabalhar e auxiliará no gerenciamento da sua empresa.

Quanto custa para investir em franquias de estética e beleza?

É importante sempre dizer que o valor irá variar dependendo do negócio que você abrir neste e em qualquer outro setor. 

Há uma diversificação enorme neste segmento, por isso, falar com um especialista como o Grupo 10x quando se pensar no investimento de franquias é recomendado. 

Outro detalhe bastante importante é que, independente do valor a ser investido neste mercado, o retorno será gratificante, já que o setor mantém um faturamento anual de R$ 38 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising. 

Quais são os tipos de franquias de estética e beleza?

Há, neste mercado cada vez mais exigente e inovador, um leque imenso de opções para o investimento na área da estética e da beleza. 

Você pode abrir uma franquia de SPA, depilação, emagrecimento, salão de beleza, esmalteria, sobrancelha, cosméticos, perfumes e até mesmo barbearia.

Mas não se assuste com este último item, pois deve-se levar em consideração que em cinco anos, as vendas de produtos de cuidados pessoais para homens tiveram aumento de 70%, segundo a Euromonitor International. 

Confira abaixo, alguns desses tipos de franquias de estética e beleza que você pode investir:

Esmalteria

Investir neste segmento é pensar sempre à frente e em novas tendências. Por isso, para estar constantemente em voga, nada melhor que aproveitar uma nova era de conceitos de cuidar das unhas.  

SPA

Geralmente contemplado com serviços de massagens e hidratação para o corpo, franquias de SPA podem contar com variados formatos e você pode até mesmo ter um SPA junto com seu salão de beleza, por que não? 

Salão de Beleza

O salão de beleza talvez seja o nicho mais completo para se aproveitar uma boa franquia neste segmento. 

Isso porque engloba tanto mulheres, já cativadas por este setor, quanto os homens, que estão cada vez mais se rendendo aos cuidados com a pele e cabelo, por exemplo. 

Exemplo de Franquias deste universo

Se você gosta de ver exemplos de sucesso de franquias para sentir-se mais confortável na hora de escolher qual segmento focar, o Grupo 10x apresenta a FastEscova, referência em estética e beleza quando se procura por qualidade, agilidade, localização e preço. 

O conceito desta rede é atender mulheres de todo canto do Brasil sem hora marcada e sem espera com serviços rápidos de escova e hidratação.

Mais sobre a FastEscova

A FastEscova é considerada por seus idealizadores como mais que uma escovaria. A FastEscova é uma ideia que toda mulher merece. 

Este negócio proprociona que todas elas estejam e sintam-se lindas e de bem com a vida todos os dias.

Inicialmente, o investimento é de R$149 mil, com projeções de faturamento, por ano, de 1 milhão de reais.

Se a sua ideia é investir num salão de beleza, não deixe de tirar todas as suas dúvidas com a FastEscova, e acredite, abrir seu negócio com um modelo de franquias reconhecido é o mais recomendado. 

Este plano de negócios já foi testado e os riscos financeiros são bem menores do que começar integralmente do zero.

Quem pode investir em franquias de estética e beleza?

Franquias de Estética e Beleza _ tipos de negócio _ spa

Investir em franquias, seja ela de qual segmento for, requer cuidado, interesse pela área em que quer trabalhar e que sempre esteja buscando novas oportunidades e negócios no setor e que seja visionário. 

O Grupo 10x, preocupado e interessado em seus clientes, oferece curso online que ensina franquear e expandir sua ideia ou negócio.

Os alunos ainda concluem o curso com visita técnica na sede da empresa, além de poderem contar com alguns projetos sendo escolhidos para serem sócios.

Se você tem dúvidas em relação a poder, ou não, abrir uma franquia, entre em contato com um especialista, como o Grupo 10x.

Onde abrir uma franquia de estética e beleza?

Ao saber todos os pontos necessários para abrir uma franquia neste setor voltado para a vaidade, é importante saber onde é o local ideal para começar seu negócio. 

Como o mercado ganha cada vez mais público neste setor, o local não será de difícil escolha, mas ao encontrar uma empresa experiente no mercado, uma análise será feita e você certamente vai saber se deve abrir em cidades pequenas, grandes centros ou em ambos os locais.

Conteúdo extra: Que negócio abrir em uma cidade pequena?

Existe desvantagem em investir no mercado da beleza?

Expomos diversas vantagens para o investimento neste setor de franquias, no entanto, é necessário sempre deixar claro que riscos existem em qualquer atitude a ser tomada, ou em qualquer negócio que se inicia. 

Neste setor, como já dissemos, o público cresce a cada dia e é preciso, então, funilar bem o seu público-alvo, focar na fidelização do cliente e querer muito ter vontade de crescer. 

Mas é sempre importante deixar claro, é conhecendo os prós e contras que você terá maior facilidade na hora de definir um bom planejamento estratégico para sua empresa.

Caracteriza-se então, como uma das principais desvantagens em investir neste setor talvez seja o próprio público-alvo que é grande.

Isso acontece pois a concorrência é grande em quase todos os nichos. Aí está a importância em definir bem a estrutura e segmento do seu negócio e escolher uma empresa especializada em franquias que tenha reconhecimento no mercado.

Mais sobre o Caderno de Tendências para este setor

Se você quer abrir franquias de estética e beleza é preciso estar sempre antenado e o caderno de tendências 2019/2020 apresenta informações relevantes para você estar por dentro das tendências.

 É necessário, por exemplo, prestar mais atenção no envelhecimento da população, pois será fundamental criar novos produtos e encontrar melhores formas de se comunicar com esse consumidor que passará, com certeza, a estar mais exigente.

Por que escolher uma franquia do Grupo 10x

Franquias de Estética e Beleza _ modelo de negócio inovador

Outro ponto importante de investir em franquias é o conhecimento do setor e com o Grupo 10x você tem isso garantido.

Este tipo de investimento lhe proporciona a vantagem de adquirir uma empresa que já é consagrada no mercado. Então, se você tem receio em começar um negócio novo, apostar em uma franquia de marca reconhecida, com uma empresa que entende do assunto e tem equipe especialista, é uma boa escolha.

Onde encontrar especialista em franquias de estética e beleza?

O Grupo 10x é especialista em franqueadoras, possuindo quatro marcas como Duckbill cafeteria e cookie shop, 430 Gradi pizzas napoletanas e Fast Escova escovaria expres, acumulando ao todo mais de 400 franqueados. 

Entre em contato conosco, estamos esperando por você, de qualquer lugar do Brasil que quer ter uma franquia.

Tire suas dúvidas sobre franquias de estética e beleza

Ainda tem dúvidas sobre porque e como investir em franquias de estética e beleza

Não deixe de consultar um especialista em franquias. O Grupo 10x está esperando por você, entre em contato conosco

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo