As Franquias Que Mais Crescem E Como Investir Até 200 Mil!

franquias que mais crescem

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As franquias que mais crescem fazem parte do segmento de alimentação, beleza, serviços educacionais e moda. Segundo o levantamento da Associação Brasileira de Franquias, o crescimento pode ser medido por diversos fatores, desde faturamento até número de unidades. Confira um relatório para escolher o seu segmento e a sua marca. 

 

A Associação Brasileira de Franquia faz anualmente um relatório divulgando as Top 50 franquias no Brasil. 

Entre as filiadas à ABF, o relatório manteve a tendência nacional dos últimos anos:  o setor de alimentação e beleza continuam liderando o Top 10 de franquias que mais crescem em número de unidades abertas no país. 

No entanto, em números gerais, o setor de franquias cresceu surpreendentemente em 2019 e pretende manter o ritmo representando o setor com menos riscos financeiros e mais lucrativo.

As marcas em cada segmento estão aqui 👇



Franquias que mais crescem no setor de alimentação 

 

Nos dados oficiais da ABF sempre vai aparecer a rede de franquia de alimentação mais famosa do mundo, o Mcdonald’s. 

No Brasil, é a rede que mais aumentou em volume de unidades em 2019, somando 2.459 novos restaurantes. 

Logo em seguida estão as redes AM/PM com 2.377 unidades e a Cacau Show  com 2.322. 

Aparecem ainda no ranking, o Burguer King, SubWay, BR Mania, Dia Brasil, Bob’s, Kopenhagen, Mundo Verde, Girafas e Spoleto. 

Agora, cá entre nós,  você já deve imaginar que essas marcas representam um alto investimento e um perfil de franqueado específico. 

São marcas com força de mercado, mas que podem não ser a melhor escolha para quem quer investir pela primeira vez e com baixo custo. 

Antes mesmo de escolher a sua marca, pense em inovação,  estude o mercado, a localidade, os concorrentes e defina seu orçamento. 

Por exemplo, se seu investimento é de até 200 mil reais, as opções são milhares de franquias com crescimento acelerado e com alta lucratividade. 

Modelos de negócio inovadores e com foco total na experiência do cliente e exclusividade de produto e serviços. 

Assim como as famosas pizzas gourmet individuais, cookies, cafés especiais, gelatos, lavanderias, produtos naturais e orgânicos, etc. 

Setores em destaque e que representam uma nova tendência de consumo, o da personalização de serviços e produtos. 

De acordo com o relatório Brasil Food Trends 2020, a sensorialidade e prazer ainda é um dos principais critérios de consumo no país.

Priorizado por 23% da população, na mesma medida da qualidade do produto. 

Logo, uma das tendências para esse ano é inovar com alimentos de maior valor agregado, os famosos gourmetizados.

Um bom exemplo vem dos cookies.  

Em menos de 3 anos ganharam o coração dos brasileiros com receitas originais americanas e já possuem franquias especializadas como a DuckBill, com 60 franquias abertas no Brasil em menos de 2 anos. 

Essas franquias são a porta de entrada para quem quer ter seu próprio negócio e com potencial de crescimento acelerado e menos concorrência. 

 

Vamos dar alguns exemplos, mas antes um pouco das franquias que mais crescem no segundo segmento mais forte do país, o de beleza, saúde e bem estar. 

 

Franquias destaque no setor de beleza 

 

Não só a maior do segmento, mas o primeiro lugar do ranking das 50 franquias que mais crescem em volume de unidades, segundo o relatório da Associação Brasileira de Franquias. 

O Boticário faz parte da história do Franchising brasileiro, a primeira franquia aberta. 

Em 2019 completou 3.806 lojas. 

Foram 82 novas franquias abertas em relação ao ano de 2018. 

Exatos 6 novas franquias abertas por mês!

Estão ainda na lista redes de óticas, farmácias, clínicas médicas e estética. 

O crescimento deste setor entre 2010 e 2015, foi de 567%, com previsão de crescimento de mais 14% até 2020.

Esses números são da última pesquisa realizada pelo Sebrae sobre o mercado de beleza e saúde. 

O potencial do segmento é praticamente a prova de crise no Brasil, tem muita demanda e o modelo de negócio baseado em franquias tem índice de 92% de sucesso segundo a Associação Brasileira de Franquias ( ABF). 

E setor de beleza mantém um faturamento anual de R$ 38 milhões! 

É também um dos setores com mais impacto em relação às preferências de consumo e novos modelos de negócio. 

 

Tendência de consumo no setor de beleza e franquias que mais crescem com conceitos inovadores

 

Seguindo uma linha de serviços exclusivos e personalizados. 

Foco em um serviço ou produto para entregar a melhor qualidade e experiência possível ao cliente. 

Uma opção ideal para quem deseja investir no setor, mas partindo de marcas inovadoras e com potencial de lucro e crescimento. 

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor dos produtos de beleza em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal – ABIHPEC. 

Além disso, segundo o IBGE, somos um país com mais mulheres e menos jovens, também um dado responsável pelo crescimento deste setor na próxima década.

No caderno de tendências 2019/2020, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Beleza, traçou e identificou um perfil predominante para o chamado “self-care”. 

Esse “tempo pra mim” tem ganhado cada vez mais espaço entre as pessoas que buscam manter ou melhorar o bem-estar, segundo o material. 

Segundo levantamento da Nielsen, há uma boa parcela dos latinos americanos que, mesmo com crise, busca produtos mais premium para si mesmos.

Uma outra tendência para oferecer produtos e serviços em franquias de salão de beleza e estética é a personalização. 

Uma ideia simples e cada vez mais alinhada com o que a mulher quer, exatamente do seu jeito. 

Segundo o estudo,  oferecer opções cada vez mais segmentadas é o futuro.

Esse nicho mais exclusivos consegue atender uma demanda alta e constante com mais qualidade e atendimento personalizado. 

Pode colocar na lista as esmalterias, escovarias, barbearias, clínicas só de depilação, etc. 

Pense na sua cidade, como essa ideia tem potencial de dar muito certo, hein?

Agora, só considerar este dois exemplos de franquias que mais crescem com inovação e alto potencial de mercado nos dois segmentos.  

 

Franquias baratas e lucrativas de alimentação 

 

Do modelo standard na rua ao plano no estilo container, anote os números para levar o novo conceito da DuckBill para sua cidade. 

Seu carro chefe é o cookie, mas a experiência vai do básico café expresso até as  bebidas especiais como cappuccinos em vários sabores, chocolates quentes, os “frapubill”, sodas italianas e frozens. 

E não para por aí, o cliente pode provar todas essas delícias acompanhados de salgados, pizza chicago, quiches e os tradicionais pães de queijo. 

Segundo o fundador Rafael Naves, o investimento na qualidade do grão é seu diferencial e a receita dos cookies é realmente especial. 

franquia duckbill

 

Para abrir sua loja no plano de negócio Standard da marca,  você vai precisar de uma área mínima de 60m². 

E os valores podem variar de acordo com a área e localidade de instalação. 

O custo com equipamentos e instalações fica em torno de R$ 140.000,00 e o plano prevê 6 atendentes.  

Considere ainda o investimento em estoque inicial de R$ 27.000,00 + o capital de giro de 25 mil. 

O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses e o lucro médio líquido mensal de 20%. 

Você pode conferir detalhes aqui neste conteúdo completo: Franquia Duckbill: Como Funciona O Plano De Negócio + Investimento

franquia duckbill

 

Franquias  inovadoras no setor de beleza 

 

Pra começar, o seu modelo inovador de serviço já garante investimento 50% abaixo da média de outras franquias de beleza e estética. 

Márcia Queirós e Michelle Wadhy são as empresárias e fundadoras da Fast Escova e com o conceito inovador no Brasil:  seu cabelo pronto em 45 minutos e sem hora marcada. 

Uma escovaria dedicada apenas a escovar os cabelos, ou fazer um penteado, ou uma maquiagem, naquela hora que você mais precisa, sem agendamentos e preços fixos. 

Depois de muito sucesso na cidade de Goiânia, a marca foi procurado pelo empresário David Pinto, expert em expansão e gestão de redes. 

 

franquia que mais cresce no setor de beleza

 

Daí pra frente a ideia ganhou o Brasil e dá a oportunidade de investir em um negócio de beleza com menos de 200 mil e com serviços especializados de alta demanda no mercado. 

No seu plano standard, é necessário uma área de pelo menos 70m² e inclui 6 cadeiras, geralmente 5 para cabelo e 1 para maquiagens. 

O investimento já prevê os custos com abertura, CNPJ e alvará de funcionamento. 

Também estão previstos as despesas com os equipamentos, implantação de software e toda a mídia de inauguração. 

Esses e outros custos enviados na proposta personalizada somam um investimento médio inicial de 149 mil + o capital de giro. 

E quanto ao prazo de retorno do valor investido,  ele fica entre 18 e 24 meses. 

 

Outros planos e mais detalhes estão aqui neste conteúdo especial: Fast Escova Franquia: Como Funciona E Qual O Investimento Para Abrir Seu Negócio

 

franquia de salão de beleza e estética

 


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